O chefe de uma facção de Salvador foi preso pela polícia neste sábado (2). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele é o possível mandante das mortes de um taxista e também de um homem que teve o corpo achado dentro de uma caixa de isopor, no Porto da Barra, em julho deste ano.
O corpo de Uziel Silva da Hora, de 39 anos, foi encontrado dentro de uma caixa de isopor no dia 30 de julho de 2023. A vítima possuia passagens pela polícia por furto, roubo e receptação.
Leia também:
O taxista foi morto no dia 13 de setembro de 2022, no Largo da Vitória, trecho localizado entre a Graça e Corredor da Vitória. O passageiro da vítima também foi atingido por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
De acordo com informações da Polícia, ele também é responsável por ataques no bairro do Calabar. O traficante é apontado como comandante da organização criminosa que atua nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, em Salvador.
O traficante foi encontrado no bairro do Uruguai, chegou a trocar tiros com a polícia, foi atingido e recebeu atendimento médico. Ele foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na investida, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.
A SSP-Ba ainda informou que o traficante é sobrinho de outro criminoso que atuou no bairro da Gamboa.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!