Um homem apontado como o principal líder da facção criminosa do sul da Bahia, foi preso na manhã desta segunda-feira (23), em Santana, zona rural de Ilhéus.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, um comparsa do foragido atirou nas equipes e acabou atingido, após confronto. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, explosivos, duas espingardas um revólver, carregador, munições, rádios comunicadores, porções de drogas e uma motocicleta.
A ação fez parte de uma operação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus, Polícia Militar (Cipe Cacaueira e TOR CIPRv - Itabuna) e Polícia Civil (DENARC).
O líder de facção foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna e aguarda audiência de custódia.
Líder do tráfico no sul da Bahia é preso em Porto Seguro
Apontado como principal líder do tráfico de drogas no Sul da Bahia, Romário de Oliveira Brito, conhecido como Romarinho, foi preso novamente nesta terça-feira (12), em Porto Seguro. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas, mas havia sido solto após uma decisão judicial de primeiro grau.
A pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça restabeleceu a prisão preventiva, considerando que a ordem de soltura feriu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai analisar recurso do caso. Em seu pedido, o MP argumentou também que a prisão é necessária para garantir a proteção da ordem pública, por Romarinho ser um papel de liderança de uma organização criminosa.
A ação faz parte da ‘Operação Bisado’, deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!