Dois turistas foram impedidos de deixarem Salvador por suspeita de furto de dois celulares e um relógio na esteira de bagagens do aeroporto da capital baiana. A decisão foi anunciada em uma audiência de custódia realizada nesta terça-feira (30).
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, que mora no Amapá, e a mulher, que é residente do Amazonas, viajaram para participar de um evento de um movimento social, aqui em Salvador. A situação aconteceu no domingo (29), quando eles retornavam para os estados que moram.
Leia também:
Os suspeitos foram abordados após análises de imagens de câmeras de segurança do aeroporto, que mostraram o momento que o homem pega o objetos de uma bandeja. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Leia mais
- PF realiza operação contra investigados por lavagem de dinheiro na BA
- Homem é abordado por suspeitos e morto a tiros em bairro de Salvador
- Suspeita é presa por tentar sacar dinheiro de médico sequestrado na BA
Investigação de furto
Os celulares e o relógio pertenciam a um passageiro que já tinha passado pela esteira. A polícia informou que a dupla alegou ter visto que o homem tinha esquecido os objetos na bandeja e decidiram pegar para devolvê-los.
A devolução só foi feita após a abordagem de policiais. O homem e a mulher foram presos em flagrante, mas liberados nesta terça. No entanto, a Justiça determinou medidas cautelares, entre elas, de não deixarem Salvador sem autorização judicial.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!