Um atleta da Seleção Baiana de Judô foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no município de Jequié, região sudoeste do estado. A vítima foi identificada como Keven Luan dos Santos Souza.
Segundo informações da Polícia Civil e do g1 Bahia, o caso aconteceu na terça (9), no bairro de Jequiézinho. O judoca segue hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Prado Valadares. Ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável.
Leia também:
Informações iniciais apontam que Keven Luan estava de carona na garupa de uma motocicleta, quando o piloto desobedeceu a uma ordem de parada dada pelos policiais militares, responsáveis pela abordagem.
De acordo com a PM, a dupla tentou fugir e efetuou disparos contra a viatura. A corporação explicou que houve revide e o judoca foi baleado na coxa e na região da bacia.
Após ser baleado, Keven Luan foi socorrido para o hospital. Conforme a PM, um revólver calibre 32 foi apreendido na ação. A Polícia Civil confirma a apreensão. O caso foi registrado na delegacia de Jequié.
Segunda versão
Conforme apurado pela TV Sudoeste (afiliada da TV Bahia na região), há outra versão do caso. Os homens teriam sido abordados pelos PMs e enquanto fugiam levantaram as mãos para indicar que estavam desarmados. A polícia não confirmou o caso.
Keven é membro do Projeto Judô Ação, é monitor do esporte em escolas do município, além de representar a Bahia em diversos campeonatos nacionais.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!