Foi enterrado na manhã desta quarta-feira (29), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o corpo do jovem Iago Justiniano dos Santos, de 18 anos, assassinado na madrugada de segunda-feira (27), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Sob forte comoção, o corpo de Iago foi enterrado no Cemitério de Areia Branca. Três ônibus foram disponibilizados para levar até o local amigos e familiares do jovem. Os colegas dele do time de futebol foram uniformizados.
Leia também:
Em comum, todos os presentes ressaltaram o pedido de justiça. "A gente não se conforma com o que aconteceu. Meu irmão era direito, menino bom, nunca se envolveu com coisa errada e vem esse maldito e tira a vida dele. Eu creio em Deus que não vai ficar assim, e a gente pede justiça, a justiça tem que ser feita", disse emocionada a irmã de Iago, Bruna dos Santos, em entrevista à TV Bahia.
Iago morava com os tios e minutos antes do crime mandou uma mensagem para eles dizendo que já estava indo para casa. "Esse homem tem que pagar pelo que fez. Ele tirou meu sobrinho de mim. Iago acordava cantando, e eu não vou ver mais ele cantar. Eu quero justiça", desabafou a tia de Iago, Dona Margareth.
A Policia Civil informou que investiga as imagens de segurança do posto de gasolina onde o crime aconteceu. As imagens não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações.
Relembre a morte de Iago
Iago Justiniano dos Santos retornava de uma festa na madrugada de segunda-feira (27) quando foi assassinado.
Iago foi atingido por três tiros disparados por um homem ainda não identificado. Ele estava em um veículo com outros cinco amigos, e parou para abastecer em um posto de gasolina na Avenida Dorival Caymmi, bairro de Itapuã, em Salvador.
O grupo retornava de uma festa e seguia para o bairro Jardim das Margaridas, onde residia. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de executar o crime se aproximaram da vítima em um outro carro e efetuaram os disparos.
Relato de testemunhas apontam que, no posto, o grupo teria desembarcado do veículo para que o abastecimento ocorresse, já que o carro em que estava era a gás. Neste momento, um dos jovens teria se afastado para conversar com uma garota de programa que estava no local e depois retornado. O atirador teria chegado ao posto no momento em que o grupo de jovens seguia viagem. O homem teria conversado com a mulher antes dos disparos.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!