O jovem de 18 anos, morto na madrugada de segunda-feira (27) após ser baleado dentro de um carro onde estava com os amigos foi identificado como Iago Justiniano Santos. O grupo estava voltando de uma festa quando foram abordados por suspeitos em outro veículo no bairro de Itapuã, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de executar o crime se aproximaram da vítima em um outro carro e efetuaram os disparos. O crime ocorreu na Avenida Dorival Caymmi. Não há informações se Iago Justiniano era o alvo dos criminosos.
Leia também:
O jovem foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resisti aos ferimentos.
Em um relato nas redes sociais, o primo de Iago contou que o caso aconteceu por volta das 2h30 da manhã.
"Meu primo, Justiniano dos Santos, é um jovem sonhador, apaixonado por futebol, sempre feliz e trabalhador. Ele não tem nenhum envolvimento com drogas ou fações e é muito querido por todos aqui na Fazenda em Itinga. Recentemente, ele estava voltando de uma festa em Itapuã. [...] Eles decidiram parar no posto de gasolina, em frente a um motel, para abastecer. Enquanto estavam lá, começaram a conversar com algumas garotas que estavam no local", explicou.
Ainda segundo o primo da vítima, ao saírem do posto um homem se aproximou com uma arma laser e um dos tiros atingiram Justiniano.
O corpo de Iago será enterrado na quarta-feira (28), às 10h, no Cemitério de Areia Branca. A família da vítima organizou três ônibus para buscar amigos e outros parentes do jovem que queiram prestar a última homenagem ao rapaz.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Guias periciais foram expedidas e diligências são realizadas para identificar a autoria e motivação.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!