Uma jovem de 21 anos morreu na terça-feira (23), 9 dias depois de ser baleada, na cidade de Firmino Alves, no sul da Bahia. O marido dela foi preso em flagrante suspeito do assassinato. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).
O crime aconteceu no dia 14 de julho, durante um churrasco com amigos. Testemunhas relataram para a Polícia Militar (PM) que o suspeito, identificado como Ednaldo Rosa de Jesus, de 28 anos, teria chegado armado e, após consumir bebida alcoólica teria se desentendido com a companheira por ciúmes.
Leia também:
Na discussão, o homem teria atirado contra a vítima. Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, Lívia Santos Matos foi atingida por dois tiros.
Os disparos aconteceram na frente das filhas de Lívia: uma criança de 6 anos, fruto de um relacionamento anterior; e uma bebê de 8 meses filha do casal.
Marido foi preso e vítima socorrida
Após os tiros, a jovem foi socorrida e ficou internada em estado grave no Hospital Base de Itabuna, onde passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. O velório e sepultamento aconteceram nesta quarta-feira (24).
A prisão do suspeito aconteceu no mesmo dia do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Itapetinga, onde segue à disposição da Justiça.
Há relatos que a vítima já teria sido agredida anteriormente pelo marido, mas não fez nenhum registro judicial contra ele. O homem é investigado por feminicídio.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!