O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), visitou a família do médico ortopedista baiano, Perseu Almeida, assinado no Rio de Janeiro junto com outros dois colegas de profissão. Os médicos morreram após serem atingidos por um ataque de tiros na madrugada da última quinta (5). Um quarto médico também foi atingido, mas se recupera bem no hospital.
O petista desembarcou em Ipiaú, interior da Bahia, na tarde desta sexta-feira (6) e mostrou solidariedade com familiares e amigos íntimos do ortopedista. O corpo do médico deve chegar no município no fim desta tarde.
Leia também:
Durante a entrega da obra de requalificação da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, o gestor estadual havia dito que faria o possível para visitar a família do médico. Perseu Almeida realizava atendimentos no município na clínica da família.
"Meu desejo é que dê tempo da gente passar em Ipiaú, para que eu possa dar um abraço na família do médico. Ele presta serviço na rede estadual como ortopedista em Jequié", disse Jerônimo na ocasião. Assista o vídeo abaixo:
Vale relembrar que o baiano viajou para o Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia. Ele voltaria para a Bahia no sábado (7).
Segundo o médico e amigo da vítima, Ednaldo Santos, ele celebrou aniversário na terça-feira (3). Ele voltaria para a Bahia no sábado (7). Segundo o médico e amigo da vítima, Ednaldo Santos, ele celebrou aniversário na terça-feira (3).
Uma linha investigativa do crime aponta que Perseu pode ter sido trocado com o filho de um miliciano carioca. O alvo dos criminosos seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, que é apontado com um dos principais chefes de milícia atuante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O crime
As vítimas bebiam em um quiosque, em frente ao hotel onde estavam hospedadas, quando um carro parou do lado da mesa deles e um grupo armado cometeu o crime. Pelo menos quatro suspeitos estariam envolvidos no ataque. Três deles desceram do veículo, atiraram nas vítimas e fugiram.
Além de Perseu, também foram mortos Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos e Diego Ralf Bonfim. Os dois primeiros foram a óbito no local do crime e o terceiro chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O sobrevivente da chacina é Daniel Sonnewend Proença. Ele está internado no Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!