A polícia militar confirmou que o incêndio do ônibus no bairro de Paripe, em Salvador, na noite de terça-feira (26) está diretamente ligado a uma operação policial feita no bairro no mesmo dia. A informação foi divulgada pelo Major Vinícius Pereira, em entrevista ao Bahia Meio Dia, nesta quarta-feira (27).
"Nós confirmamos através de investigação que o ataque ao ônibus teve relação direta com a operação que realizamos ontem [terça-feira], por volta das 16h", afirmou o major, detalhando ainda que ação foi um revide por parte dos criminosos.
Leia também:
A operação policial aconteceu na Rua Pará, enquanto policiais realizavam uma ronda. A PM informa que foram recebidos a tiros por um grupo de homens e por isso houve revide. Após o confronto, um dos suspeitos ficou ferido e foi levado a uma unidade hospitalar. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e outra intacta, além de porções de maconha e crack.
Suspeito preso
Ao chegarem no local, os policiais constaram que os suspeitos tentavam fugir pelos telhados. Um dos envolvidos foi encontrado escondido na laje de um imóvel. Ele pulou do local, mas foi alcançado pelos PMs.
Ele ficou ferido devido a altura da queda e foi encaminhado a uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Com ele, foram apreendidos um galão de combustível, uma porção grande de maconha, 70 pintos de cocaína, seis pedras de crack. Além disso, nos telhados, foram encontradas uma submetralhadora artesanal 9mm e um revólver calibre 38.
Após ser liberado pela unidade de saúde, o suspeito será encaminhado e apresentado ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), juntamente com o material apreendido.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!