Um idoso foi baleado na cabeça e morreu na manhã desta sexta-feira (22), no bairro de Caminho de Areia, em Salvador. Segundo informações de testemunhas, três homens armados assaltaram uma unidade das Lojas Americanas, na Avenida Caminho de Areia, e, na fuga, atiraram contra a vítima.
Ainda de acordo com testemunhas, os assaltantes levaram telefones celulares da loja. O idoso, de 70 anos, fazia compras na loja. Ele ainda foi socorrido por populares para a UPA de Santo Antônio, no Largo de Roma, mas já teria chegado ao local sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) também foi acionado, mas quando chegou ao local do crime, a vítima já havia sido levada para a unidade de saúde. O estabelecimento foi fechado após o assalto.
Leia também:
A Polícia Civil (PC) investiga a autoria do crime.
Violência no bairro de Caminho de Areia
Moradores do bairro Caminho de Areia têm relatado o clima de insegurança que vivem na região. Segundo testemunhas, a loja assaltada nesta sexta-feira já havia sido roubada outras vezes.
No começo do mês, no dia 7 de março, uma idosa de 60 anos morreu depois de ser atingida por uma bala perdida, em um ponto de ônibus no mesmo bairro. Três jovens também ficaram feridos. De acordo com informações iniciais, um tiroteio começou depois de uma tentativa de assalto, nas proximidades de onde a idosa esperava o ônibus.
Lojas Americanas se pronunciam
“A Americanas lamenta profundamente a morte do cliente durante assalto na loja do bairro do Caminho de Areia, em Salvador, nesta sexta-feira de manhã. O socorro imediato foi acionado pela população no entorno, uma vez que os colaboradores tiveram todos os celulares pessoais e corporativos roubados na ação. A companhia informa que está contribuindo com as autoridades para a elucidação do caso e prisão dos criminosos. A Americanas reforça que vem investindo em segurança com tecnologias de monitoramento e prevenção, e também acredita no trabalho das autoridades para reduzir a violência na região".
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!