icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Salvador

Homem tenta furtar cabos, recebe carga elétrica e fica preso em poste

Situação aconteceu no bairro do Candeal, na manhã desta sexta-feira (29); homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros

foto autor

Redação iBahia

29/12/2023 às 15:00 • Atualizada em 29/12/2023 às 15:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem recebeu uma descarga elétrica na manhã desta sexta-feira (29), ao tentar furtar cabos em um poste no bairro do Candeal, em Salvador. Ele ficou preso entre os fios.


				
					Homem tenta furtar cabos, recebe carga elétrica e fica preso em poste
Homem tenta furtar cabos, recebe carga elétrica e fica preso em poste. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A situação aconteceu por volta de 10h30. Os bombeiros estiveram no local e retiraram o homem dos fios. Segundo informações iniciais, ele ficou machucado por causa do nível da carga.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Moradores da região flagraram o homem preso no poste, com a cabeça para baixo no momento em que era retirado pelo Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas se comoveram com a situação. Veja o vídeo abaixo:

Moradores da região flagraram o homem preso no poste, com a cabeça para baixo no momento em que era retirado pelo Corpo de Bombeiros Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Após ser resgatado, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que que equipes técnicas da distribuidora estão atuando na substituição dos equipamentos da rede elétrica que foram danificados.

Ainda segundo a empresa, para que o resgate do homem fosse feito com segurança, foi necessário que a energia fosse suspensa temporariamente. A Neoernegia Coelba informou que o serviço será retomado no início da tarde.

Furto de cabos

O furto de cabos em uma prática ilegal que pode gerar acidentes, tanto para quem pratica quanto para as pessoas ao redor. A ação também prejudica para o fornecimento de energia elétrica. Em 2023, a Neoenergia Coelba já registrou mais de mil ocorrências provocadas pelo furto de fios ou equipamentos da rede elétrica no estado.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança