O homem preso por envolvimento no ataque a um carro-forte ocorrido no dia 4 de dezembro, em um trecho da BR-101, no Recôncavo da Bahia, foi solto depois de passar por audiência de custódia, nesta quarta-feira (13).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a decisão foi positiva para o suspeito mesmo depois de ser apontado como integrante de uma quadrilha especializada nesse crime e ser flagrado com cordel detonante e "miguelitos". Agora, ele deve responder em liberdade.
Leia também:
Caso
Apontado como integrante de uma facção, o homem foi capturado na cidade de Maragogipe. Ele foi identificado como Adailton Oliveira de Brito, conhecido como "Binho Negão" e "Binho do Beco".
Ainda foram encontrados com o homem uma pistola, munições, quatro carregadores, um rolo de cordel detonante, um caixa de miguelitos (objetos usados em ataques a bancos e carros-forte para furar os pneus de viaturas e evitar perseguição), três celulares, R$ 1,8 mil e um bastão de choque elétrico portátil.
O material pode ter sido usado no ataque ao carro-forte. O crime aconteceu nas proximidades da Barragem Pedra do Cavalo. Vídeos feitos por testemunhas mostram o veículo no momento da explosão e depois, já destruído, no acostamento da rodovia. Não foi detalhado se algum valor foi levado. Assista abaixo:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!