Um homem foi preso nesta sexta-feira (28), suspeito de liderar um grupo criminoso com atuação no Subúrbio Ferroviário de Salvador e também em cidades do interior do estado como Conceição do Jacuípe, Alagoinhas e Inhambupe.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito tem passagem por tráfico de drogas e é responsável por ataques registrados em Mirantes de Periperi, em abril deste ano.
Leia também:
Antes de ser detido, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto desde outubro de 2023, quando sua liberdade provisória foi concedida pela Justiça da Bahia.
O suspeito deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Com ele, foram apreendidos:
- mais 200 porções de maconha;
- 200 pinos de cocaína;
- 2 pistolas 9 mm;
- 1 revólver calibre 38;
- dezenas de munições;
- balanças;
- carregadores alongados;
- embalagens para acondicionar drogas;
- 1 adaptador de pistola para submetralhadora.
Prisão do suspeito em Salvador
O suspeito foi detido por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) durante a Operação Narké 2. Cerca de 40 policiais civis participaram da ação e outras duas mulheres foram presas por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha.
Foram cumpridos dois mandados e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Ainda na Operação Narké 2, os policiais da DTE e do Denarc incineraram 205 quilos de maconha, cocaína e crack nesta sexta-feira (28). A ação ocorreu no centro industrial da cidade e contou com a presença do Ministério Público da Bahia.
O material incinerado foi apreendido por forças de segurança daquele município nos últimos dois meses, sendo instaurados inquéritos policiais, com o indiciamento e representação pela prisão preventiva de vários suspeitos de tráfico de drogas na região.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!