Um homem foi preso em flagrante depois de roubar e engolir duas correntes de ouro, no Porto da Barra, praia de grande movimento de turistas e famosos em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes da da 11ª Companhia Independente (CIPM) faziam rondas, quando foram acionados por uma mulher, que relatou o crime.
Leia também:
Ao ver os policiais, o homem pulou no mar. O suspeito só foi localizado nas proximidades das boias de navegação que ficam na região do Farol da Barra.
Foi preciso apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) para que o homem foi capturado, diante da situação.
Raio-x provocou crime após homem negar acusação de roubar e engolir as correntes
Questionado sobre a acusação pelos policiais, o homem ainda teria negado o crime, mas foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, onde foi constatado, através de um raio-x, que as correntes haviam sido engolidas por ele.
O suspeito, que já tem outras passagens por roubo, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Crime já aconteceu antes na Barra
O crime é parecido com um ocorrido em janeiro, também no bairro da Barra. Na ocasião, o suspeito também engoliu a corrente roubada de uma mulher, para tentar escapar do flagrante, mas foi levado para a mesma unidade de saúde, onde um raio-x provou o crime.
O iBahia tentou confirmar com a PM se seria o homem preso na sexta-feira foi o mesmo detido pela polícia em janeiro, mas a corporação não soube precisar.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!