iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Região oeste

Homem é morto após discussão por causa de som alto na Bahia

Crime ocorreu na cidade de Cristópolis; vítima foi identificada como Jhones Gley Damaceno de Jesus, de 40 anos

foto autor

Redação iBahia

23/06/2025 às 18:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem foi morto a tiros após uma discussão por causa de som alto na zona rural de Cristópolis, no oeste da Bahia. O crime aconteceu no sábado (21), nas proximidades de uma quadra de esportes da comunidade.


				
					Homem é morto após discussão por causa de som alto na Bahia
Homem é morto a tiros após discussão por som alto no oeste da Bahia. Foto: Ivonaldo Paiva/Blog Braga

A vítima foi identificada como Jhones Gley Damaceno de Jesus, de 40 anos. A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 Bahia que testemunhas relataram que o suspeito, ainda não identificado, estava no local com o som do carro em volume alto. Ao exigir que Jhones diminuísse o volume do próprio veículo, os dois iniciaram uma discussão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Jhones não aceitou a imposição, e o desentendimento evoluiu para uma briga física. Ainda segundo as testemunhas, o suspeito se sentiu humilhado após levar um tapa, foi até sua casa, pegou uma arma de fogo e retornou ao local, onde atirou contra a vítima.

A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e a remoção do corpo. Após o crime, o autor dos disparos fugiu e, até o momento, não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Outro crime na Bahia

Este é o segundo caso, em menos de uma semana, em que uma discussão envolvendo som alto termina em morte na Bahia. Na última quinta-feira (19), uma denúncia de poluição sonora resultou em um tiroteio que deixou um homem morto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 Bahia que equipes foram acionadas para uma ocorrência de som alto na região do Alto do Picuaia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram dois veículos trafegando em alta velocidade e com o som ligado em volume excessivo.

Os policiais deram ordem de parada, mas os motoristas desobedeceram e tentaram fugir. Durante a perseguição, segundo a PM, os ocupantes dos carros dispararam contra as viaturas, e os agentes revidaram.

Um dos veículos colidiu contra o muro de uma residência, e os suspeitos desceram do carro — que, conforme constatado depois, circulava com placa adulterada. No confronto, um dos ocupantes foi baleado e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Ele não teve a identidade divulgada. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Durante a ação, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A fachada do imóvel atingido ficou completamente destruída, mas, segundo a polícia, nenhum morador ficou ferido.

Procurada pela produção da TV Bahia, a Polícia Civil informou que não localizou registro da ocorrência.


				
					Homem é morto após discussão por causa de som alto na Bahia
Marcas de tiros em um dos carros atingido no confronto. Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança