Um idoso de 68 anos e um jovem de 24 anos foram mortos a tiros nesta terça-feira (9), no distrito Sururu, pertencente a cidade de Buerarema, situada no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o idoso José Carlos Pereira de Almeida e João Vitor dos Santos foram baleados na porta dos imóveis onde moravam.
Testemunhas contaram que as mortes foram cometidas pelos mesmos suspeitos. Mas, a polícia ainda não confirma o fato.
Leia também:
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e liberados. Eles devem ser velados nesta terça no distrito de Sururu. Não há informações sobre os sepultamentos.
Leia mais
- PMs suspeitos de integrar milícia são suspensos de funções na BA
- Idoso morre após ser esfaqueado durante briga em bairro de Salvador
- Incra reconhece terras de Mãe Bernadete como remanescente de quilombo
Morte do idoso e do jovem
As informações iniciais indicam que os autores e dividiram em um carro e duas motocicletas e se dirigiram, inicialmente, à casa do idoso. José era guarda municipal da cidade há 26 anos.
José Carlos foi chamado pelos homens, após dizerem que eram policiais. Ao sair da residência, ele foi executado com vários tiros. Testemunhas também relataram que os suspeitos estariam atrás de outra pessoa, que conseguiu fugir durante a abordagem criminosa.
Após a morte de José, o grupo seguiu para a casa de João Vitor. De acordo com a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o jovem foi retirado de casa e executado na porta.
O pai da vítima disse que o filho foi atingido com mais de 20 tiros. Os homens fugiram. As investigações estão em andamento, mas autoria e motivação seguem desconhecidas.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!