Um homem de 45 anos foi morto, na quinta-feira (11), após participar da Lavagem do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. O crime acontece na região da Ladeira da Água Brusca, no bairro do Barbalho.
A vítima, identificada como Nilton Leal da Conceição, conhecido como "Meu bem", chegou a publicar um vídeo nas redes sociais em que aparece dançando e alegra durante a procissão.
Leia também:
Segundo informações preliminares, apuradas pela produção da TV Bahia, testemunhas contaram que um homem se aproximou de Nilton na Rua Vital Rego, por volta das 19h30 e atirou contra vítima. Em seguida, o suspeito fugiu.
Nilton chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML) de Salvador.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.
'Menino do bem'
A mãe de Nilton, Maria Leal, afirmou ter passado mal ao saber do crime. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela disse ainda que o filho era uma pessoa "do bem".
"Sinto a perda de meu filho. Era um menino do bem, trabalhador, caprichoso e que nunca me deu trabalho. Estou me sentindo fortalecida pelas pessoas que falam bem dele", disse.
"Morreu uma pessoa inocente. Brincalhão, trabalhador, prestativo, todo mundo está surpreso", lamentou.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!