icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bahia

Homem confessa feminicídio após namorada ser achada morta na casa dele

Vítima foi morta esfaqueada com um facão; caso aconteceu na sexta (13), em Feira de Santana

foto autor

Nathália Amorim

14/10/2023 às 10:30 • Atualizada em 14/10/2023 às 10:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O suspeito de matar a namorada, Dalva Ferreira, de 54 anos, confessou o feminicídio após interrogatório da polícia. A vítima foi encontrada morta dentro da casa do suspeito na sexta-feira (13), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100km de Salvador.


				
					Homem confessa feminicídio após namorada ser achada morta na casa dele
Suspeito de matar namorada dentro de casa confessa crime na BA. Foto: Reprodução/TV Subaé

O suspeito, identificado como A.S.de A, de 55 anos, tinha um relacionamento de cinco com a vítima. À polícia, ele confessou que a atacou após uma discussão. O corpo de Dalva Ferreira foi encontrado no chão do quarto da casa dele, com marcas provocadas por um facão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), delegado Yves Correia explicou que foi realizada um longo interrogatório. Em um primeiro momento, o homem afirmou que a mulher sofreu um acidente.

"Observamos diversas contradições e também localizamos a arma utilizada no crime e as roupas dele sujas de sangue", detalhou.

Diante das contradições e evidências da polícia, o homem confessou o crime. Segundo A.S.de A, ele consumia bebidas alcoólicas e, em uma discussão entre os dois, ele matou a namorada.

Ainda segundo a polícia, o autor do crime confessou que tentou ocultar o facão atrás da porta do banheiro e até lavou a arma do crime na tentativa de eliminar rastros.

O facão foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O homem está custodiado à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O corpo de Dalva Ferreira, de 54 anos, foi encontrado no chão do quarto do imóvel com lesões no corpo. A casa também tinha marcas de sangue. De acordo com o delegado Fabrício Linardi, o suspeito teria matado Dalva no dia anterior ao que ela foi encontrada.


				
					Homem confessa feminicídio após namorada ser achada morta na casa dele
Homem confessa feminicídio após namorada ser achada morta na casa dele na BA. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ainda segundo Linardi, ele procurou a filha da vítima e alegou que a mulher teria tomado uma queda, sangrou e agonizava de dor no interior da casa dele.

Ao chegar no local, a filha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a equipe chegou ao local, constatou a morte de Dalva. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, porque o corpo dela tinha indícios de que teria morrido há muitas horas.

Após isso, os vizinhos da vítima impediram o suspeito de sair da residência até a chegada da polícia.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança