O homem que foi assassinado em Firmino Alves, no sul da Bahia, era suplente a vereador do município e se identificava como blogueiro nas redes sociais.
Leandro Evangelista Santos, de 33 anos, foi sequestrado, torturado, assassinado e teve o corpo abandonado em uma área de mata, na zona rural da cidade.
Leia também:
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria relação com a disputa de grupos criminosos pelo tráfico de drogas na região. A vítima teria sido atraída por uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida.
Outras seis pessoas estariam envolvidas no crime: quatro foram presas, um homem reagiu e morreu após trocar tiros com policiais militares e outro fugiu.
Segundo a polícia, Léo Evangelista, como era conhecido, estaria em busca de drogas para uso pessoal e a adolescente iria fornecer o entorpecente, porém acabou montando uma armadilha para ele.
O blogueiro foi sequestrado e levado para uma chácara na sexta-feira (3), onde foi torturado até a manhã de sábado (4), quando o assassinato aconteceu. Léo foi atingido por vários tiros já no local onde o corpo foi deixado.
Uma investigação foi iniciada, com buscas pela vítima, chegando até os suspeitos, no domingo (5). Foram eles que levaram a polícia até o local onde estava o corpo da vítima, a cerca de 3 km da via principal, dentro da mata.
Segundo a polícia, os presos foram autuados em flagrante por tortura, homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Já a adolescente por ato infracional análogo aos mesmos delitos.
Os presos serão levados para o Presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
O corpo de Leandro foi enterrado na tarde desta segunda-feira (6), na cidade. Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de luto em uma publicação do blogueiro.
"Que Deus te receba nos braços, amigo!", escreveu um internauta. "Foi um prazer conviver com você, meu grande amigo", comentou outro. "Tão triste vir no seu Instagram e não ter você", pontuou uma terceira.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!