O Vitória denunciou insultos racistas e xenofóbicos cometidos contra o fotógrafo do clube, Victor Ferreira, durante a partida contra o Chapecoense, no sábado (25), na Arena Condá, em Santa Catarina.
Segundo o Vitória, além dos insultos, o profissional ainda foi alvo de "cusparadas" da torcida adversária, tudo isso enquanto trabalhava durante a partida.
Leia também:
Nota de repúdio do Vitória
Por meio de nota, o Vitória repudiou os insultos racistas e xenofóbicos dirigidos ao fotógrafo. Na nota, o clube ainda publicou que é inaceitável toda e qualquer forma de ofensa e que não aceitará que o caso fique impune.
NÃO PASSARÃO!! Você não está sozinho, Victor. #PegaLeão pic.twitter.com/LkTn3dVjaR
— EC Vitória (@ECVitoria) November 25, 2023
Já o Chapecoense se manifestou oficialmente no domingo (26), e repudiou o comportamento preconceituoso. O clube também determinou a apuração dos fatos.
Tendo chegado ao conhecimento da Associação Chapecoense de Futebol o relato de que atos de conotação racista foram praticados nas dependências da Arena Condá, a diretoria alviverde, prontamente, determinou a apuração dos fatos.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 26, 2023
Paralelo a isso, a agremiação reitera a sua total… pic.twitter.com/PnFQ1SMwoh
O Vitória entrou em campo em partida válida pela última rodada da Série B. Já campeão, o rubro-negro jogou apenas para cumprir tabela.
Com a derrota do Vitória de 3 a 1 para o Chapecoense, o time catarinense escapou do rebaixamento na Série B.
*Sob a supervisão da editora Gabriela Braga
Thiago Virgílio
Thiago Virgílio
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!