icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Conflito por terras

Fazendeiros são presos por envolvimento na morte de indígena na Bahia

Prisões foram em flagrante e aconteceram na cidade de Potiraguá, interior da Bahia

foto autor

Mayra Lopes

21/01/2024 às 19:55 • Atualizada em 21/01/2024 às 22:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Dois fazendeiros foram presos em flagrante, neste domingo (21), por envolvimento na morte da indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, da etnia Pataxó, e na tentativa de homicídio contra o cacique Nailton Muniz Pataxó. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


				
					Fazendeiros são presos por envolvimento na morte de indígena na Bahia
Conflitos aconteceram neste domingo (21). Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo a entidade, os fazendeiros foram localizados por guarnições da Polícia Militar (PM), na cidade de Potiraguá, interior da Bahia, durante ação de um grupo intitulado Movimento Invasão Zero.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) apreendeu quatro armas de fogo (pistolas e revólveres) com dois ruralistas. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Informações apuradas pela equipe da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, apontam que a situação aconteceu por causa de disputa de terras entre indígenas e fazendeiros. Homens encapuzados teriam invadido uma fazenda no sábado (20), e fizeram dois indígenas reféns. Ao longo do dia, eles foram liberados e os suspeitos encaminhados para a delegacia.

A fazenda estaria sendo ocupada por indígenas e neste domingo (21), cerca de 200 fazendeiros da região invadiram o local afirmando que a fazenda não pertence aos indígenas. Um conflito começou e tiros foram disparados.

As investigações serão realizadas pela Delegacia Territorial (DT/Itapetinga). O caso é acompanhado pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste-Sul). A Secretaria da Segurança Pública determinou o reforço, por termpo indeterminado, do patrulhamento ostensivo na região.

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança