icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nova Constituinte

Família protesta e nega que morto no Subúrbio tenha confrontado PMs

Familiares dizem que rapaz de 17 anos participava de uma festa e tinha saído para comprar cerveja, quando foi baleado pelos policiais militares

foto autor

Alan Oliveira

30/10/2023 às 15:39 • Atualizada em 30/10/2023 às 16:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A família do rapaz que morreu após ser baleado em uma ação policial em Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, negou nesta segunda-feira (30) que ele tenha trocado tiros com os policiais militares.


				
					Família protesta e nega que morto no Subúrbio tenha confrontado PMs
José Adriano Ferreira morreu após uma ação policial. Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a família, José Adriano Ferreira, que tinha 17 anos, tinha saído para comprar cerveja para uma festa de aniversário que estava participando, na noite de domingo (29), quando foi atingido pelo policiais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda segundo os relatos, o adolescente foi morto na frente de um terreiro de candomblé. Uma cadela, que estava próxima de José Adriano, foi baleado e também morreu na ação.

Familiares protestaram no Subúrbio Ferroviário de Salvador Vídeo: Reprodução / Redes sociais

A versão, que foi divulgada pela Polícia Militar, foi repudiada em protesto ocorrido nesta segunda-feira. Familiares se reuniram na Estrada Velha de Periperi, em um trecho próximo da Nova Constituinte, e o trânsito ficou complicado na região. Eles usaram balões brancas e cartazes, pedindo paz.

"A mãe não consegue nem falar. Se fosse algo errado, que [policiais] chegassem e prendessem, mas não matar. Que chamassem a gente para ir lá e saber o que aconteceu. É muito triste uma mãe perder um filho, ainda mais desse jeito", lamentou a tia.

Familiares protestaram no Subúrbio Ferroviário de Salvador Vídeo: Reprodução / Redes sociais

A família afirmou ainda que o adolescente estudava, trabalhava em uma pizzaria e não tinha envolvimento com crimes. O corpo do adolescente foi sepultado na tarde desta segunda, no Cemitério Quinta dos Lázaros.

O que diz a PM


				
					Família protesta e nega que morto no Subúrbio tenha confrontado PMs
Arma foi apreendida na ação, segundo informou a PM. Foto: Divulgação/PM

De acordo com a PM, agentes realizavam o patrulhamento na região, quando dois homens em uma motocicleta os avistaram e efetuaram disparos de arma de fogo e houve um confronto.

Após a troca de tiros, conforme divulgou a corporação, um dos envolvidos foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O outro teria conseguido fugir.

Com a dupla, segundo a PM, foram apreendidos um revólver e munições de calibre 32, além da moto utilizada pelos indivíduos. O material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança