A família de Mãe Bernadete se reuniu com o subsecretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcel Oliveira, nesta segunda-feira (13), para cobrar atualizações das investigações sobre a morte da matriarca e do filho, Binho do Quilombo.
O encontro aconteceu na sede da SSP-BA, no Centro Administrativo (CAB). Além dos advogados da família, estavam presentes o neto da líder religiosa e o único filho dela vivo, Wellington Pacífico.
Leia também:
O grupo chegou ao prédio por volta das 16h e saiu pouco mais de 1h depois. Em entrevista à TV Bahia, o filho de Mãe Bernadete disse que quer os nomes do mandante, assassino e o motivo dos crimes.
"O encontro foi bastante produtivo. O subsecretário informou que as investigações estão avançadas, que com brevidade dará atualidade à imprensa e eu creio e torço para que ele traga nessas investigações quem matou, quem mandou e o porquê".
Wellington Pacífico lembrou com dor do irmão e da mãe. "Eu estou em um prejuízo imensurável. Já pensou perder o seu irmão, um cara do bem... e perder a sua mãe, da maneira que foi os dois? Assassinato brutal. Minha mãe levou 22 tiros. Uma idosa de 72 anos".
O assassinato de Mãe Bernadete completa 3 meses no dia 18 de novembro. Três suspeitos de envolvimento no caso já foram presos. No entanto, o crime segue sem solução.
Tanto a morte da ialorixá, quanto a do filho dela, ocorrido em 2017, são investigados pelas Polícias Civil e Federal. Sem ter acesso ao inquérito, o filho de Mãe Bernadete também contratou uma perícia particular.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!