Um falso médico foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20), enquanto atuava em uma clínica localizada na Lapa, em Salvador. O homem foi identificado depois que levantou suspeitas em um laboratório da cidade. Uma funcionária do estabelecimento estranhou requisições com o nome dele em diferentes especialidades, denunciou e a situação foi comprovada.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico ortopedista de São Paulo. No entanto, na clínica, ele se passava por clínico geral e até neurologista, segundo contou a mãe de um paciente durante o flagrante.
Leia também:
A vítima, que ficou surpresa com a operação deflagrada para prender o homem, disse que gastou R$ 510 em exames e consulta após o homem diagnosticar o filho dela, que tem 9 anos, com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Ela chegou ao suspeito após receber um panfleto divulgando o trabalho dele como médico.
"Ele passou uma medicação dizendo que era para ele acalmar. Na verdade, a escola pediu para ele fazer um tratamento e eu paguei para esse médico, que disse que era neurologista, para fazer a avaliação nele", relatou a mãe em entrevista à TV Bahia.
Apesar do homem ter receitado, a mulher não chegou a medicar o menino, porque a avó da criança estranhou medicar a criança antes da conclusão dos exames. Ela foi ouvida pela polícia nesta quarta e pretende pedir reembolso à clínica.
Segundo a polícia, a prisão foi feita por policiais da Delegacia dos Barris em em ação conjunta com equipes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), onde o falso médico foi denunciado inicialmente.
O investigado atuava há mais de um ano na clínica localizada na Lapa. Centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório. O material será periciado.
Depois de ser autuado por exercício ilegal da profissão, o falso médico fez exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça. Ele passará por audiência de custódia.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!