icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Extremo sul

Falso médico é preso em flagrante ao tentar fugir de hospital na BA

Homem foi detido por policiais militares na quarta-feira (27); suspeito já tinha sido condenado pela Justiça Federal por tentar fraudar documentos

foto autor

Nathália Amorim

28/12/2023 às 16:07 • Atualizada em 30/12/2023 às 15:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina, na cidade de Itagimirim, no extremo sul da Bahia. Ele foi detido na quarta-feira (27), ao tentar fugir do hospital onde trabalhava irregularmente.


				
					Falso médico é preso em flagrante ao tentar fugir de hospital na BA
Falso médico é preso em flagrante ao tentar fugir de hospital na BA. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após o homem, que não teve o nome divulgado, ser denunciado. Não foi divulgado o nome da unidade onde ele trabalhava quando foi preso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda segundo a PM, com ele foram apreendidos um carimbo adulterado e um estetoscópio.

A Polícia Civil informou que o investigado tinha concluído apenas o ensino médio e já havia sido condenado pela Justiça Federal por tentar fraudar documentos para comprovar uma falsa formação na área.

Segundo o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), o homem seguia preso na quinta-feira (28) e à disposição da Justiça. Ele só poderia pagar fiança caso fosse determinado pelo juiz, porque a pena anterior foi maior que quatro anos.

No sábado (30), a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, informou que a Justiça condicionou a soltura ao cumprimento de medidas cautelares. Uma delas foi o pagamento de fiança equivalente a 10 salários mínimos.

O falso médico vai responder pelo crime em liberdade provisória. Ele é suspeito de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Ainda de acordo com o delegado, o homem vai responder por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A Polícia Civil não detalhou qual era a especialidade exercida pelo falso médico, nem há quanto tempo ele atuava na região.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança