Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina, na cidade de Itagimirim, no extremo sul da Bahia. Ele foi detido na quarta-feira (27), ao tentar fugir do hospital onde trabalhava irregularmente.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após o homem, que não teve o nome divulgado, ser denunciado. Não foi divulgado o nome da unidade onde ele trabalhava quando foi preso.
Leia também:
Ainda segundo a PM, com ele foram apreendidos um carimbo adulterado e um estetoscópio.
A Polícia Civil informou que o investigado tinha concluído apenas o ensino médio e já havia sido condenado pela Justiça Federal por tentar fraudar documentos para comprovar uma falsa formação na área.
Segundo o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), o homem seguia preso na quinta-feira (28) e à disposição da Justiça. Ele só poderia pagar fiança caso fosse determinado pelo juiz, porque a pena anterior foi maior que quatro anos.
No sábado (30), a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, informou que a Justiça condicionou a soltura ao cumprimento de medidas cautelares. Uma delas foi o pagamento de fiança equivalente a 10 salários mínimos.
O falso médico vai responder pelo crime em liberdade provisória. Ele é suspeito de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
Ainda de acordo com o delegado, o homem vai responder por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A Polícia Civil não detalhou qual era a especialidade exercida pelo falso médico, nem há quanto tempo ele atuava na região.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!