Um ex-secretário municipal de Habitação e Regularização Urbana de Porto Seguro sofreu uma tentativa de homicídio em Canavieiras, no sul da Bahia. Flamarion Souza Matos, que também foi secretário do meio ambiente de Eunápolis, foi vítima de golpes de facão nesta terça-feira (29).
Segundo a esposa da vítima, o crime aconteceu no povoado de Pimenteiras. O ex-secretário estava indo almoçar em um restaurante, e ao sair do carro, um homem teria começado a agredi-lo a golpes de facão. Testemunhas afirmaram que não houve discussão ou motivação aparente para o crime.
Leia também:
Ferido, Flamarion foi socorrido por moradores. Ele foi encaminhado ao Hospital Costa do Cacau e foi submetido a várias cirurgias. A vítima teve cortes e fraturas no maxilar, braços e dedos, e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
A Polícia Civil (PC) de Canavieiras, com o apoio da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (71ª CIPM), conseguiu localizar o suspeito do crime, identificado como Marcão. Segundo as autoridades, no local, ele portava uma espingarda artesanal e um facão e se escondeu atrás de uma árvore após perceber a presença dos policiais civis e militares.
O suspeito seguiu agressivo e resistente à prisão, e foi atingido por tiros. Ainda segundo a PC, Marcão foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional Régis Pacheco de Canavieiras, mas não resistiu aos ferimentos de tiros.
Suspeito de tentativa de homicídio contra ex-secretário trabalhou para ele
A PC investiga a possibilidade de que Marcão foi contratado para realizar um serviço de limpeza em uma das fazendas de Flamarion. As informações preliminares são que, após o serviço, ele teria montado um barraco na área do ex-secretário, que teria ordenado que o suspeito saísse e retirasse o barraco do local.
As investigações seguem em andamento.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!