Um ex-policial militar foi autuado em flagrante nesta sexta-feira (17), após cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel em que vivia no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Ele portava duas armas e R$260 mil em dinheiro, que estavam armazenado em um cofre.
Segundo informações da Polícia Civil, o ex-pm foi solto após o pagamento de fiança arbitrada pelo delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de acordo com a lei. As armas foram encaminhadas à perícia e vão passar por exame de comparação balística. Já o dinheiro foi depositado em juízo.
Leia também:
As investigações apontam que uma das armas apreendidas pode ter sido usada numa tentativa de homicídio em Feira de Santana, ocorrida em julho deste ano, durante uma briga de trânsito.
“No curso das investigações, identificamos a ligação do autor do crime com o flagranteado e averiguamos que o ex-PM possuía em seu nome uma pistola calibre 380”, informou o titular da 1ª DT de Feira, delegado João Uzzum, responsável pelo caso. O caso seguem investigação.
A ação foi realizada de forma conjunta entre a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!