Uma segunda pessoa foi resgatada com vida do desmonoramento que aconteceu no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de segunda-feira (18). O resagate durou mais de 10 horas e terminou por volta das 3h da madrugada desta terça-fera (19).
A operação foi realizada pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar e a Defesa Civil de Camaçari com o apoio de máquinas e equipamentos para recorte de metais. A segunda pessoa foi salva e segue internada em estado grave no Hospital Geral de Camaçari.
Leia também:
Outra pessoa também sobreviveu ao acidente, mas conseguiu sair do local sozinha quando o prédio colapsou. As informações foram confiramadas pelo coordenador da Defesa Civil, Ivanildo Soares.
O Núcleo de Operações com cães do Corpo de Bombeiros chegou a realizar uma busca na área para verificar a existência de possíveis outras vítimas, mas a possibilidade foi descartada.
A vítima fatal do acidente foi identificada como Ordiley Pedreira Sodré, de 41 anos. O corpo dele foi retirado dos escombros na madrugada e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, Ordiley era um trabalhador da obra e deixou três filhos. A vítima operava a máquina utilizada para a demolição e morreu esmagado pelos escombros.
Trabalhadores demoliam uma parte antiga do prédio no momento do desmonoramento
Ainda segundo informações do coordenador, os trabalhadores deemoliam uma área antiga do prédio.
"Eles estavam fazendo a demolição dos pop shops, ou seja, dos galpões que são todos pré-moldados. E aí a máquina, pela posição que está, desabou por cima da [outra] máquina", detalhou Ivanildo.
A área do acidente foi isolada pela Defesa Civil que investiga o caso, assim como a Polícia Civil. O local possuía um alvará para o funcionamento, mas o documento estava vencido.
"Precisamos saber se [a empresa] estava dando entrada para a renovação [do documento] e se esse alvará era para demolição ou para construção. Nós já solitamos que a Sedur [Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo] venha aqui, mas o alvará está vencido desde dezembro", pontuou Ivanildo.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!