Cerca de dois mil policiais e bombeiros farão a segurança na Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (11), em Salvador.
Ao longo dos 6,5km, entre o Comércio e a Cidade Baixa, 102 câmeras farão o monitoramento com o suporte do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Leia também:
Segundo a SSP-BA, plataformas de Observação Elevada do Centro de Operações e Inteligência (COI) serão estacionadas em pontos específicos do cortejo.
Além disso, o policiamento será reforçado pelo Comando de Policiamento Regional - Baía de Todos os Santos da Polícia Militar.
Outras três Delegacias Especiais de Área da Polícia Civil serão montadas ao longo do percurso, além de reforços das equipes na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur) e na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).
Já o Corpo de Bombeiros Militar irá distribuir patrulhas, viaturas e equipamentos em pontos estratégicos para realização de resgates e salvamento. Enquanto o Departamento de Polícia Técnica estará com equipe para atendimento de ocorrências ligadas à caminhada.
Drones, Postos Elevados de Observação, embarcações, aeronaves, viaturas (carros e motocicletas) e postos serão empregados para a segurança na Lavagem do Bonfim.
Centro Integrado de Comando e Controle
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, reunindo especialistas das Superintendências de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Telecomunicações e Integrada da Ação Policial, da Casa Militar do Governador e da Assistência Militar da SSP.
Propostos das Secretarias Municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Mobilidade, Transalvador e Samu também integram o espaço.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!