Dois irmãos morreram afogados no rio Itanhém, no distrito de Jubacitaba, zona rural de Medeiros Neto, no sul da Bahia, na tarde de domingo (1º). As vítimas foram identificadas como Maurício Silva Santos, de 21 anos, e Márcio Silva Santos, de 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o mais jovem entrou no rio para nadar e foi até uma área mais profunda. Quando percebeu estar se afogando, começou a gritar por socorro. Maurício, que não sabia nadar, tentou salvar o irmão, mas também não conseguiu retornar à superfície e acabou se afogando com ele.
Leia também:
Testemunhas informaram que familiares presenciaram o afogamento, mas, por também não saberem nadar, não puderam entrar na água. Eles pediram ajuda a outras pessoas presentes no local.
Sepultamento dos irmãos de 17 e 21 anos está marcado para terça-feira (3)
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar o levantamento cadavérico. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas na tarde de segunda-feira (2), e o sepultamento está marcado para terça-feira (3).
Maurício trabalhava na Usina Santa Maria e era pai de um bebê de 11 meses. Já Márcio, estudante, não tinha filhos.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!