Dois homens foram encontrados mortos neste domingo (19) após se afogarem em barragens nas cidades de Anagé e Piripá, localizadas no sudoeste da Bahia.
Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, uma das vítimas, Paulo Francisco Silva Fernandes, de 38 anos, desapareceu no sábado (18) após o barco em que estava virar na barragem de Anagé. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo dele no domingo.
Leia também:
Paulo Francisco e outras duas pessoas tentaram desviar de um galho de árvore, momento em que o acidente aconteceu. O barco afundou parcialmente, mas as outras vítimas conseguiram se salvar. Como Paulo não sabia nadar, ele desapareceu nas águas.
De acordo com mergulhadores, o corpo foi encontrado a uma profundidade de cerca de 6 a 7 metros, em uma área de difícil acesso, devido à presença de galhos e árvores submersas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e encaminhar o corpo de Paulo Francisco ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o velório e sepultamento.
Homem de 56 anos morre afogado na barragem de Laginha
O outro afogamento ocorreu também no sábado (18), mas na barragem de Laginha, na zona rural de Piripá. Paulino Pereira dos Santos, de 56 anos, estava tomando banho no local quando foi arrastado pela correnteza e se afogou.
O corpo de Paulino foi encontrado por moradores da região neste domingo. De acordo com testemunhas, a barragem de Laginha transbordou devido às chuvas recentes, criando uma forte correnteza que arrastou a vítima. O corpo de Paulino foi removido por equipes do DPT e encaminhado ao IML.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!