Mais um ônibus foi incendiado em Salvador, nesta segunda-feira (30). Desta vez, caso aconteceu na região de Jaguaripe I, em Mussurunga, com um ônibus da linha 1026 - Estação Mussurunga x Fazenda Grande 1/Boca da Mata. Segundo informações da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), este é o décimo ônibus a ser incendiado na capital baiana.
A Semob informou que a circulação de ônibus foi suspensa na região de Mussurunga. Ainda não há detalhes sobre o que teria causado o incêndio.
Leia também:
O último caso de incêndio em um ônibus da capital baiana foi registrado no dia 27 de setembro, no bairro de Paripe, quando suspeitos armados queimaram um ônibus da linha Lapa x Base Naval, na Avenida São Luís. À época, o atendimento de ônibus também foi suspenso no local.
Ocorrências como essa também foram registradas nos bairros de Sussuarana (onde três ônibus foram queimados) , São Marcos, Pirajá (caso aconteceu na garagem da OTTrans), Jardim Santo Inácio, Narandiba e Castelo Branco. Veja linha do tempo:
31 de março
Um ônibus foi queimado no final de linha de Sussuarana, na manhã do dia 31 de março; De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe fazia ronda no bairro, quando avistou um veículo pegando fogo. O motorista e o cobrador contaram à polícia que um homem parou o veículo, pediu para que os passageiros descessem e colocou fogo no ônibus. Depois, ele fugiu.
10 de Abril
Em Sussuarana, o ônibus incendiado no dia 10 de abril foi o segundo em menos de 15 dias. O veículo foi queimado na Avenida Ulysses Guimarães, uma das principais do bairro. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, já encontraram o ônibus em chamas.
28 de julho
Um ônibus foi queimado e um micro-ônibus apedrejado no bairro de Sussuarana, na manhã de 28 de julho. A ocorrência aconteceu ainda na madrugada, por volta das 5h30, na Avenida Ulisses Guimarães. Com o incêndio do veículo, a fiação foi atingida e parte do bairro está sem luz, segundo informações da TV Bahia.
9 de agosto
Um ônibus foi incendiado na rua principal de São Marcos, próximo ao bairro de Pau da Lima na manhã de 9 de agosto. O Corpo de Bombeirps foi acionado para debelar as chamas. O fogo atingiu uma loja no entorno do veículo. testemunhas contam que homens também assaltaram os passageiros.
10 de agosto
Suspeitos armados invadiram a garagem G6 da OTTrans, na Rua Afeganistão, no bairro de Pirajá, e incendiaram um dos veículos. Depois que os homens fugiram, rodoviários conseguiram retornar ao ônibus e apagar as chamas. O veículo voltou a circular após reparos.
11 de agosto
Um ônibus foi incendiado no bairro do Jardim Santo Inácio na manhã de 11 de agosto. O crime aconteceu na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela. Caso aconteceu por volta da 5h. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. Segundo testemunha, dois autores do ataque se passaram por passageiros.
11 de setembro
Um ônibus foi incendiado no bairro de Narandiba. O incêndio aconteceu em protesto à morte de um homem que seria o dono de um lava-jato na região.
15 de setembro
Um ônibus foi incendiado na madrugada de 15 de setembro, na localidade da Creche, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Segundo a Transalvador, o veículo ficou completamente destruído e ninguém ficou ferido.
26 de setembro
Um ônibus foi incendiado na noite de 26 de setembro na Avenida São Luiz, em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O veículo fazia linha Lapa-Base Naval e ficou totalmente destruído pelas chamas. Segundo relatos de testemunhas, suspeitos chegaram e mandaram cobrador e motorista a descerem do ônibus, colocando fogo no veículo em seguida.
30 de outubro
Um ônibus foi incendiado por criminosos na entrada do bairro de Jaguaripe I, na região de Cajazeiras, em Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (30). A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade (Semob). Não há registro de feridos.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!