Dois detentos do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) morreram na última terça-feira (24) com sinais de intoxicação. Eles foram identificados como Antônio Carlos Luz Santos e Lucas da Silva Jesus.
Segundo apuração da TV Bahia na quinta-feira (26), a morte dos dois ocorreu por conta do uso de K9, a droga conhecida por causar um efeito zumbi em quem a utiliza.
Leia também:
Os dois teriam usado a droga com outros três detentos, que sobreviveram. Foram esses três que revelaram terem usado a K9, pegando com outros internos.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) afirmou por meio de nota oficial que cinco internos teriam passado mal no Conjunto Penal e foram levados para a central médica do local.
Um dos homens morreu no local, enquanto outro foi transferido para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Santo Inácio, falecendo no local. Os outros três passam bem. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), vão esclarecer as causas das mortes.
Três suspeitos de tráfico de drogas são apreendidos em Salvador
Três suspeitos de tráfico de drogas foram apreendidos por policiais militares na tarde da última terça-feira (24), na praia do Porto da Barra, em Salvador.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, agentes faziam policiamento na área quando foram informados a respeito de três suspeitos vendendo entorpecentes na região.
Quando eles perceberam a aproximação da polícia, tentaram fugir pelo mar e deixaram para trás maconha, crack, uma arma branca, celular, uma corrente e dinheiro em espécie.
A tentativa de fuga foi frustrada pela polícia, que alcançou os suspeitos que foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, para que a ocorrência fosse registrada.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!