Corpo de médico baiano morto em ataque a tiros no Rio de Janeiro, na sexta-feira (6). As informações foram confirmadas por Ednaldo Santos, médico e amigo da família da vítima.
O corpo de Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, deve sair do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta, em direção a Ilhéus, cidade do sul da Bahia.
Leia também:
Depois disso, os restos mortais devem ser encaminhados a Ipiaú, também no sul do estado, onde acontecerá o enterro de Perseu. O baiano trabalhava na cidade, na Clínica Cliort. Família da vítima ficou sabendo da morte do médico pela televisão, segundo informações do g1.
Pessoas que conheciam o ortopedista viram a reportagem e entraram em contato com familiares e pessoas próximos, já que não acreditavam no ocorrido.
Perseu estava no Rio de Janeiro para um Congresso Internacional de Ortopedia e devia voltar a Bahia no sábado (7). Ele estava hospedado no hotel onde acontecia o evento. Baiano bebia com amigos em um quiosque em frente ao prédio quando sofreram o ataque.
Um grupo de quatro homens se aproximaram da mesa onde os médicos estavam e efetuaram cerca de 33 disparos. Além de Perseu, outros dois médicos morreram e um outro ficou ferido.
Segundo informações da TV Globo, Perseu pode ter sido confundido com um filho de um miliciano. Fontes da polícia informaram para a emissora que o alvo dos criminosos seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa. Dalmir é apontado como um dos principais chefes de milícia atuante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas contará com a ajuda da Polícia Federal, a pedido do Ministro da Justica, Flávio Dino.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!