icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigação

Corpo de baiana morta na Argentina passa por nova autópsia

Emmily Rodrigues morreu em março de 2023. Ela caiu do 6º andar de um prédio em Buenos Aires

foto autor

Mari Leal

16/01/2024 às 6:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O corpo da baiana Emmily Rodrigues será submetido a uma nova autopsia nesta terça-feira (16), em Buenos Aires, capital da Argentina, mesma cidade onde a morte ocorreu em março de 2023. A informação foi divulgada por Aristides Rodrigues, pai da jovem de 26 anos.


				
					Corpo de baiana morta na Argentina passa por nova autópsia
Emmily Rodrigues morreu em março de 2023. Ela caiu do 6º andar de um prédio em Buenos Aires. Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Emmily foi resgatado após ela cair do sexto andar de um prédio em um bairro nobre daquela cidade. A nova autópsia foi solicitada pela família da vítima, que, de acordo com reportagem da TV Bahia, contesta a versão da investigação, segundo a qual Emmily teria tido um surto psicótico e se jogado do prédio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A família acredita que o novo exame pode comprovar que ela foi jogada da janela, e não pulado, como o que alega a defesa do suspeito.

No dia da morte, Emmily estava no apartamento do empresário Francisco Saénz Valiente, em uma área nobre da capital argentina. O homem foi preso por suspeita de homicídio, mas foi liberado 20 dias depois e segue em liberdade.

A defesa de Francisco alegou que Emmily usou drogas, teve um surto psicótico e se jogou pela janela. Na ocasião, ele ligou para o serviço de emergência da Argentina, deu o seu endereço e pediu que um policial fosse até o apartamento. Na ligação, é possível ouvir gritos de socorro de Emmily.

O corpo de Emmily segue na Argentina até a conclusão das investigações. O médico responsável pela nova avaliação, contratado pela família da baiana, já começou a analisar as imagens dos exames e identificou possíveis falhas e elementos não considerados na primeira avaliação, como marcas de queimaduras de cigarros e cortes no pulso direito, de acordo com a reportagem.

Foto do autor
AUTOR

Mari Leal

AUTOR

Mari Leal

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança