O corpo do norte-americano Zachary Modi Mikaya, que morreu após cair do quinto andar de um hotel em Salvador, foi liberado para os Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Zachary Modi morreu dia após esfaquear a namorada e um taxista na capital baiana. Os dois foram levados para unidades de saúde e o trabalhador chegou a ficar internado, devido um ferimento no braço e no pescoço.
Leia também:
O norte-americano foi encontrado em um hotel no bairro do Costa Azul após cometer os crimes. Ele corto o cabelo e usou documentos falsos para dar entrada no local.
Agentes da Polícia Civil foram até o hotel cumprir o mandado de prisão. Ao dar voz para que Zachary abrisse a porta, foram ouvidos gritos e barulho.
Ao entraram no quarto, os policiais constataram que Zachary Modi tinha caído da janela. Ainda não é possível afirmar se ele tentou fugir ou decidiu tirar a própria vida.
De acordo com o IML, o corpo está sendo levado para o estado da Pensilvânia.
Outros crimes
O norte-americano Zachary Modi já tinha cometido outros crimes em Salvador, antes de esfaquear a namorada e o taxista.
Em março deste ano, ele foi preso por agredir uma profissional do sexo. Durante a abordagem policial, ele tentou tomar a arma dos militares e se masturbou na frente deles.
De acordo com a polícia, na época em que cometeu os crimes, a suspeita era de que Zachary Modi estava sob efeito de entorpecentes, já que uma grande quantidade de cocaína e LSD foram encontrados no quarto dele na ocasião.
Ele foi levado para a Delegacia do Rio Vermelho e autuado por crimes de resistência e desobediência; ato obsceno; consumo de drogas; violação sexual mediante fraude.
O norte-americano foi solto três dias depois da prisão após pagar fiança no valor de R$ 10 mil.
Quem era Zachary Modi Mikaya
Segundo a delegada Mariana Ouais, titular da delegacia na Barra, Zachary Modi Mikaya chegou ao Brasil para fazer uma viagem de seis meses com a namorada.
Na época, ele era engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A instituição de ensino é considerada a melhor universidade do mundo.
Enquanto viajava pela capital baiana ele trabalhou home-office. Mas, após os crimes cometidos em março, não se sabe se ele continua no quadro de funcionários da empresa.
Além disso, depois de ser preso, Zachary Modi passou a responder por extorsão mediante fraude e tentativa de homicídio contra a garota de programa e teve o passaporte retido. Por causa disso, não pôde retornar para os Estados Unidos e se instalou em Salvador.
Segundo a namorada do norte-americano, ele trabalhava entre três e quatro horas por dia e era usuário de drogas. Para a polícia, a Embaixada informou que Zachary não respondia por crimes nos Estados Unidos.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!