Uma carga que continha 595 mil litros de combustível adulterado, avaliada em R$ 3,3 milhões, foi apreendida pela Polícia Civil (PC), na última segunda-feira (27). A apreensão aconteceu na cidade de Dias D'Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Durante a ação, um laboratório, um depósito e uma distribuidora de diesel S 10, gasolina e etanol alterados também foram desarticulados. A carga era mantido em um galpão da cidade.
Leia também:
Ainda segundo a PC, o material adulterado era fruto de roubos em tanques de gasolina de postos licenciados. As investigações apontam que, para furtar os combustíveis, os suspeitos instalavam uma válvula para extrair o produto. Em seguida, eles adulteravam o produto, que era vendido para postos de combustíveis clandestinos, sem bandeira, embalagem e em abundância.
Foram apreendidos 595 mil litros de combustível adulterado
Dois homens foram presos no galpão e autuados em flagrante durante a operação. Na ação, a polícia apreendeu:
- Dez caminhões tanques e mais três tanques fixos;
- 595 mil litros de diversos tipos de combustível, entre diesel S10, gasolina e etanol;
- Máquinas de sucção, mangueiras, luvas, corante, placas de simbologia de combustível, amostras de tipos de combustíveis;
- Notebook, caderno de contabilidade e documentos.
Todo material apreendido foi analisado por técnicos da Petrobras Transporte (Transpetro) e demais empresas do setor petrolífero.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!