A Neoenergia Coelba, concessionária que administra a oferta de energia elétrica na Bahia, removeu 268 toneladas de fios de telefonia e internet irregulares em postes dos 417 municípios baianos no ano de 2023. O montante é o maior já registrado pela empresa, e representa um aumento de 40% em relação a 2022.
Além dos cabos, os profissionais da empresa também removeram cerca de 11 mil caixas de internet irregulares dos postes, uma média de 30 por dia.
Leia também:
A remoção é feita pela concessionária, apesar de a manutenção ser responsabilidade das operadoras, em função dos riscos à população e ao funcionamento de energia. De acordo com a Coelba, há equipes dedicadas exclusivamente à remoção dessas fiações.
“Esses equipamentos instalados à revelia da Neoenergia Coelba são os principais responsáveis por chamas em fiações, pois não são produzidos com material adequado e dentro deles há os chamados “Ts” ou “benjamins” e switchs, que podem causar um curto e dar início ao incêndio. Este é um dos principais motivos para as nossas ações, focadas na segurança da população”, destacou Gabriel Oliveira, gerente de Processos de Rede da Neoenergia Coelba.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!