Os três estrangeiros flagrados após um assalto a ônibus, em Salvador, foram soltos nesta sexta-feira (1º). Os colombianos e a boliviana vão responder pelo crime em liberdade depois de passar passar por audiência de custódia.
Segundo o g1, a decisão da Justiça foi contra o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que havia solicitado a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Leia também:
A juíza que atendeu na audiência de custódia entendeu o fato de não terem antecedentes criminais e a ausência de violência ou grave ameaça no crime como motivos para a soltura.
Colombianos e boliviana foram soltos dois dias depois do assalto a ônibus
Os estrangeiros estavam presos desde quarta (28). Eles foram presos por policiais militares após uma denúncia. Com o trio, que já estava em um carro, foram encontrados 16 celulares e outros pertences roubados no ônibus.
O que diz a defesa
A defesa dos estrangeiros afirma que eles foram detidos apenas porque estavam sem documentos. A justificativa é de que eles teriam sido roubados no Carnaval de Recife (PE).
Conforme a defesa, os três se apresentam como artistas de rua e viajaram para Salvador para conhecer a cidade. O grupo está hospedado em um hotel no bairro de Itapuã, mas tem a pretensão de se mudar para o Brasil.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!