Cinco policiais, sendo três penais e dois militares da reserva, foram presos após denúncias de ameaças feitas a eleitores na zona rural de Jaborandi, no oeste da Bahia. As prisões ocorreram após moradores relatarem à polícia no sábado (5), que os agentes, que estavam armados e divididos em três carros, teriam constrangido e ameaçado os eleitores a votar em um determinado candidato, cuja identidade não foi revelada.
De acordo com as autoridades, os policiais estavam com armas registradas pela Secretaria Penitenciária do Distrito Federal, que foram apreendidas nos veículos. Apesar das prisões, os agentes foram liberados após pagamento de fiança.
Leia também:
A Polícia Civil (PC) está investigando o caso para entender melhor as motivações por trás das ameaças e o envolvimento dos policiais com a campanha eleitoral na região.
Suspeito de matar sogra é preso em flagrante na Bahia
Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (7) por matar a sogra. O crime aconteceu em Santo Antônio de Jesus, no bairro Urbis 4. A vítima foi identificada como Izabel de Jesus Passos, de 59 anos, foi atingida por golpes de faca.
De acordo com as informações confirmadas pela Polícia Militar (PM), outras duas mulheres foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. A PM não informou se há parentesco entre as duas outras vítimas e o suspeito.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!