Cerca de 100 kg de drogas foram apreendidas em uma operação que acontece no bairro de Valéria, em Salvador, desde a madrugada desta segunda-feira (4). Um suspeito foi morto durante a operação, que segue em andamento. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).
Ainda segundo a PC, a droga estava escondida em tonéis em uma área de mata da região. Além dos entorpecentes, dois fuzis foram encontrados, assim como dois veículos com restrição de roubo.
Leia também:
Nesta região de mata, a polícia desarticulou acampamentos onde foram localizados uma prensa e reservatórios de água, que eram utilizados para armazenar as drogas.
A operação é um esforço conjunto e envolve as polícias Militar, Civil e Federal. O objetivo da operação é de combater o tráfico de drogas na região e localizar suspeitos.
Entre os grupos que participaram da Operação Responsio estão os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro(Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), entre outros.
Troca de tiros durante operação levou à suspensão dos ônibus
Os ônibus do transporte público de Salvadornão estão entrando no final de linha do bairro de Valéria, região conhecida como Nova Brasília de Valéria, na manhã desta segunda-feira (4). A situação acontece após os rodoviários decidirem não entrar no bairro devido a uma operação policial que levou a um tiroteio durante a madrugada.
Segundo informações da TV Bahia, a decisão dos rodoviários foi tomada em parceria com o sindicato da categoria e da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores, que se assustaram com a troca de tiros na região.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!