Um casal que foi preso com 28 kg de cocaína em um navio de cruzeiro, no Porto de Ilhéus, no sul da Bahia foram liberados pela Justiça na tarde desta segunda-feira (1º). O homem e a mulher, que estavam a caminho de Barcelona, na Espanha, passaram por uma audiência de custódia.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região sul, o Ministério Público Federal (MPF) deve recorrer da decisão. A dupla foi presa no último sábado (30). A identidade do casal não foi revelada.
Leia também:
Cocaína estava no navio em malas com fundo falso
Ainda de acordo com a PF, a droga estava escondida em quatro malas com fundos falsos. O material foi encontrado durante uma inspeção de bagagem com scanner (raio-x) e cão de detecção.
A dupla presa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus para os procedimentos de Polícia Judiciária. Posteriormente, eles serão levados ao sistema prisional do estado e ficarão à disposição da Justiça Federal.
A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública da Bahia.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!