A Casa da Mulher Brasileira (CMB), unidade de atendimento para mulheres em situação de vulnerabilidade, foi inaugurada nesta terça-feira (19), em Salvador. A unidade de atendimento, que passa a funcionar na quarta-feira (20), fica na Avenida Tancredo Neves e funcionará 24h, todos os dias da semana.
Com capacidade para atender 100 mulheres por dia, a unidade oferece serviços de emergência, segurança, Justiça e psicossocial para mulheres de toda a Bahia. A CMB funcionará como uma importante ferramenta para o enferentamento a violência contra as mulheres, evitando que as vítimas precisem ir a diferentes órgãos em busca de atendimento especializado.
Leia também:
Estavam presentes na cerimônia de inauguração o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e a Secretária de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo.
“É uma ferramenta importante para amplificação da consciência e enfrentamento ao medo. Aqui dentro tem cartório, delegacia e atendimento psicológico. Então, entregamos essa casa com muita alegria, esperando que a gente possa, ainda em 2024, fazer mais entregas como estas em outras cidades”, pontuou o governador.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!