Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nas redes sociais

Cantora Tertuliana acusa plano de saúde de transfobia

Cantora usou as redes sociais, nesta quinta-feira (26), para expor que teve um procedimento cirúrgico cancelado

Iamany Santos • 26/10/2023 às 22:10 • Atualizada em 26/10/2023 às 22:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A vocalista da banda As Travestis, Tertuliana, usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para fazer uma denúncia. Ela acusa a Unimed Rio de transfobia após a empresa cancelar a assinatura de seu plano de saúde. Segundo ela, caso aconteceu sem explicação e depois que entrou com o pedido de uma cirurgia de redesignação de sexo.


				
					Cantora Tertuliana acusa plano de saúde de transfobia
Artista usou as redes sociais para falar sobre o problema com a Unimed Rio. Foto: Reprodução/Redes sociais

"A Unimed Rio acabou de ser transfóbica comigo, na verdade vem sendo há muito tempo. Eu fiz uma solicitação de cirurgia de redesignação e eles simplesmente cancelaram o meu plano", começou ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Dois meses depois que eu fui lá no Rio de Janeiro, porque eles ainda exigiram isso. E a mulher [atendente] disse que nunca tinha visto um caso desse, uma solicitação como essa, entendeu? Uma equipe totalmente despreparada, porque a sociedade cisgênero tem que estar preparada para lidar com as pessoas trans porque nós estamos incluídas nessa sociedade também. Então, é um absurdo todo o tratamento que eu recebi", continuou Tertuliana.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A artista contou ainda que o cirurgião plástico particular dela recebeu uma mensagem da Unimed Rio, informando o cancelamento do plano e, com isso, o procedimento cirúrgico também.

"Eu fui no site do meu plano e vi que estava tudo bloqueado", relatou Tertuliana. A equipe cirúrgica da artista afirmou que o cancelamento foi inusitado e não seguia as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que regula o mercado de planos privados de saúde.

O iBahia entrou em contato com a Unimed Rio e aguarda posicionamento da empresa.

*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança