Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito de matar o dentista Lucas Maia de Oliveira, encontrado morto em apartamento no sábado (25), sai do prédio de luxo Celebration Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. As informações foram confirmadas pela equipe de reportagem da TV Bahia.
É possível observar nas imagens que o suspeito deixa o local na madrugada de sexta-feira (24), por volta de 1h30 da manhã. Com o rosto escondido, ele caminha normalmente pelo estacionamento enquanto arrasta uma mala, que pertencia a Lucas.
Leia também:
O suspeito mantém o rosto escondido o tempo todo, sempre com um capuz sobre a cabeça. Informações iniciais apontam que a vítima e o suspeito chegaram juntos no prédio na quinta-feira (23), por volta das 13h.
Às 21h, um vizinho ligou para a portaria do prédio dizendo que ouviu pedidos de socorro. O segurança do local chegou a ir ao apartamento e não ouviu nada, por isso decidiu não chamar a polícia.
Na madrugada de sexta, o suspeito saiu do quarto, que ficava no 10º andar do prédio. Um segundo vídeo mostra o homem pedindo o elevador dois andares abaixo. Ainda conforme a apuração da equipe de reportagem da TV Bahia, o suspeito ficou cerca de 30 minutos no carro e depois saiu.
Ele roubou duas televisões, um notebook, um celular, dinheiro e roupas da vítima. O carro do dentista, que também havia desaparecido do prédio, foi encontrado neste domingo (26) segundo informações confirmadas pela Polícia Civil (PC).
O veículo estava na região da Avenida Vasco da Gama, no Vale da Muriçoca, a cerca de 2,5 quilômetros do prédio onde o crime aconteceu. Familiares de Lucas Maia informaram que a chave do veículo ainda não foi encontrada, por isso a perícia ainda não começou.
A família do dentista foi até o Instituto Médico Legal (IML), ainda neste domingo, para realizar o reconhecimento do corpo.
O caso
O dentista estava desaparecido deste quinta-feira (23) e foi encontrado em estado avançado de decomposição, amarrado a cama e sem marcas de tiros. Também havia pó de café espalhado pelo chão da sala e o cachorro da vítima estava preso na varanda.
O primeiro a encontrar o corpo de Lucas foi um amigo, que também possuía a chave do apartamento. Lucas Maia foi encontrado por volta das 16h30 de sábado (25). Às 17h, equipes da Polícia Militar e Civil já estavam no local.
"Ele tinha uma cópia da chave e a gente liberou que ele subisse. Quando chegou, encontrou meu primo dentro do quarto. Levaram TV, carro, notebook, celular, tudo", concluiu, Caio de Oliveira, primo do dentista, em entrevista à TV Bahia.
À reportagem da TV Bahia, amigos e familiares de Lucas informaram que ele já havia sido drogado com "boa noite Cinderela". Por isso, ele tinha desenvolvido o hábito de mandar fotos das pessoas com quem saia para amigos. Entretanto, isso não aconteceu desta vez.
Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação do crime, que é investigado pela Polícia Civil.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!