icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ferida com faca

Bebê de sete meses morre esfaqueada no Centro Histórico de Salvador

Bebê de sete meses foi identificada como Ágatha Sophia Santana. Caso ocorreu na noite de sábado (24), no Terreiro de Jesus, em Salvador

foto autor

Redação iBahia

25/08/2024 às 19:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma bebê de sete meses morreu após ser esfaqueada no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador. O crime ocorreu na noite de sábado (24) e está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).


				
					Bebê de sete meses morre esfaqueada no Centro Histórico de Salvador
Bebê de sete meses morre esfaqueada no Centro Histórico de Salvador. Foto: Max Haack/Secom

A vítima foi identificada como Ágatha Sophia Santana. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), a menina foi ferida por uma faca durante uma briga. Testemunhas relataram que o conflito envolveu uma mulher e a mãe dela, que seria o alvo do ataque e estava com a filha no colo no momento do crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Bebê de sete meses morre esfaqueada no Centro Histórico de Salvador
Bebê de sete meses morre esfaqueada no Centro Histórico de Salvador. Foto: Reprodução/Arquidiocese de Salvador

Populares acionaram o 18º Batalhão, e ao chegarem ao local, as equipes encontraram Ágatha Sophia ferida. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Barris, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Suposta autora do crime foi presa em flagrante após matar bebê em Salvador

A mulher identificada pelas testemunhas como autora do crime foi conduzida para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e posteriormente transferida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante, conforme a Polícia Civil (PC).

A PC informou que a suspeita tem 43 anos, mas não revelou o nome dela nem os motivos da briga com a mãe da vítima. A mulher foi submetida a exames e permanece detida à disposição da Justiça.

Não há informações sobre possíveis ferimentos na mãe de Ágatha. A PC também comunicou que as guias para perícia e remoção foram emitidas. O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, e detalhes sobre seu sepultamento ainda não foram divulgados.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança