Um homem suspeito de chefiar uma organização criminosa do tráfico de drogas, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso nesta terça-feira (25), em Itajubá (MG). Ele era considerado pela polícia como um dos mais perigosos do estado baiano.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Ronivaldo da Silva Araújo, ele era conhecido como "Ron Cachorrão". Ele estava escondido no bairro Cruzeiro, na cidade mineira.
Leia também:
Apesar de estar em outro estado, ele ordenava assassinatos na Bahia. De acordo com o balanço da polícia, mais de uma dezena de homicídios em Camaçari ocorreram sob o mando do suspeito.
'Valete de Paus' no Baralho do Crime
"Ron", como era conhecido, era classificado como Valete de Paus no Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
O Baralho do Crime reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia. A divulgação, segundo o órgão, tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.
O suspeito foi capturado durante a Operação Narke 2, coordenado pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A apuração do caso e a captura dele tiveram o auxílio da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!