Sessenta suspeitos de violência doméstica e familiar foram presos durante a Operação Átria da Polícia Civil (PC) na Bahia. O balanço foi divulgado pela corporação na quarta-feira (20) e correponde ao trabalho realizado até o dia 15 de março.
Além disso, a PC também apreendeu cinco adolescentes e 14 pessoas para delegacias por casos do tipo. No mesmo período, as delegacias especializadas registraram 345 registros de Boletins de Ocorrência, instauraram 234 inquéritos policiais e 228 medidas protetivas de urgência foram solicitadas.
Leia também:
Ações de combate a violência doméstica abrangem diferentes regiões do estado
As ações abrangem diferentes regiões da Bahia e são realizadas pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), por meio das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), e pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio dos Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams).
Ações educativas também foram realizada durante a operação, como palestras e panfletagens. Ainda de acordo com a PC, 12.895 pessoas de diversos municípios baianos foram afetadas pelas iniciativas.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!