O baiano investigado por matar a companheira, em São Paulo, foi preso na terça-feira (12), um dia após o crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado, ele teve mandado de prisão temporária cumprido ao se apresentar na delegacia do município de Jandira, onde aconteceu o caso.
O homem de 33 anos, que não teve o nome divulgado, fugiu depois de matar a companheira e era procurado. Ele teria confessado o crime ao ligar para a Polícia Militar (PM), minutos depois do assassinato. A vítima, identificada como Tamires Ramires Nascimento, de 26 anos, também era baiana.
Leia também:
O casal era natural de Inhambupe, a cerca de 170 km de Salvador. Os dois estavam morando juntos em São Paulo há um tempo. O crime aconteceu na casa onde eles ficavam. Quando os policiais chegaram no imóvel, a vítima já tinha morrido. O corpo dela será levado para a cidade natal.
Em contato com a TV Subaé, que é afiliada da TV Bahia na região, a família da baiana contou que ela vivia com o suspeito há 5 anos e era agredida constantemente, mas nunca prestou queixa contra ele. Ainda conforme os relatos, Thamires planeja se separar do homem e já tinha comprado alguns eletrodomésticos novos, para quando ele fosse embora da casa.
A família contou também que, no dia em que foi morta, Tamires se preparava para viajar para Inhambupe, onde passaria as festas de Natal e Ano Novo com a família.
De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Jandira. O suspeito segue à disposição da Justiça.
Despedida
Ainda conforme divulgaram familiares, o corpo Tamires deve chegar em Inhambupe na madrugada de quinta-feira (14). Ele será velado na casa da família e enterrado na tarde do mesmo dia, na cidade.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!