O corpo de Tamires Ramires Nascimento, assassinada pelo marido em São Paulo, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (14), na cidade de Inhambupe, localizada a cerca de 170 km de Salvador. Amigos e familiares da jovem de 26 anos lotaram o cemitério do município para a despedida.
Emocionado, o irmão de Thamires agradeceu a todos pela acolhida e destacou a importância da fé para lidar com a perda.
Leia também:
"Só quero agradecer a cada um de vocês em nome da minha irmã, da minha mãe, da minha família. Nós nunca fomos tão acolhidos, uma pena que seja num momento de dor", declarou Murilo Nascimento.
O suspeito de matar Thamires é Alberto Antônio Silva dos Santos, de 33 anos, companheiro da vítima. Ele está preso. A jovem foi morta na segunda-feira (11), no município de Jandira, situado na Grande São Paulo.
Alberto também natural de Inhambupe. Ao procurar a Polícia Civil, na terça (12), o homem de 33 anos confessou o crime. Ele agora está sob prisão preventiva. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado, ele teve mandado de prisão temporária cumprido ao se apresentar na delegacia do município de Jandira, onde aconteceu o caso.
Segundo informações dos familiares, o casal morava há cinco anos no município paulista. O histórico de violência na relação deles não era novidade. A vítima seria agredida com frequência, mas nunca tinha denunciado o marido formalmente na polícia.
Os parentes contam que ela chegou a planejar a se separar e já havia até comprado eletrodomésticos novos. De acordo com eles, o suspeito ainda morava com Thamires por não ter para onde ir.
O crime aconteceu na casa onde eles ficavam. Quando os policiais chegaram no imóvel, a vítima já tinha morrido. O corpo dela será levado para a cidade natal. A família contou também que, no dia em que foi morta, Tamires se preparava para viajar para Inhambupe, onde passaria as festas de Natal e Ano Novo com a família.
De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Jandira. O suspeito segue à disposição da Justiça.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!